Mundo

Multas ou penas de prisão para pais de adolescentes que pratiquem bullying

A lei, aprovada recentemente no estado de Nova Iorque, obriga a que os pais de crianças que pratiquem bullying sejam responsabilizados pelos atos dos seus filhos através do pagamento de multas ou de algum tempo na prisão. A lei foi aprovada e colocada em prática a um de outubro, em North Tonawanda, uma cidade a norte de Buffalo.

O objetivo do tribunal daquela região é que, ao atribuir responsabilidades aos pais, os atos de bullying sejam cada vez menores.

Se as crianças violarem as normas da cidade – entre as quais a nova legislação de bullying – os seus pais podem ser multados em 250 dólares (cerca de 212 euros), ou, se a violação for reincidente até um período de 90 dias, poderão passar 15 dias na prisão.

“Esperamos nunca ter de usar esta lei, mas está lá, para casos extremos”, conta Greg Woytila, superintendente da North Tonawanda City School District, à ABC, citada pela Hiper FM.

“Temos de fazer um melhor trabalho e é para isso que lutamos, todos os dias!”, acrescentou.

Esta lei surge na sequência da expulsão de quatro alunos da escola pública North Tonawanda Middle, devido a alegados atos de bullying.

Em destaque

Subir