Mundo

Mulher vê mergulhador morrer em ataque de tubarão

yves_berthelot

O ataque de um tubarão-touro foi fatal para Yves Berthelot, um mergulhador francês de 50 anos. Do incidente resultaram mais seis vítimas: Anne Berthelot (a esposa do francês) e outros cinco mergulhadores assistiram a tudo sem poderem fazer nada para salvar o amigo.

Um mergulhador francês foi atacado por um tubarão-touro, nas águas da Nova Caledónia (uma ilha no oceano Pacífico), perante o horror e a impotência da esposa e de cinco amigos.

Yves Berthelot, de 50 anos e natural da França, acabou por não resistir aos ferimentos, depois do peixe o ter mordido num braço, numa virilha e numa perna.

Anne Berthelot, a esposa do mergulhador, e outros cinco amigos assistiram a tudo: apesar de trabalharem na área da saúde e de terem prestado os primeiros socorros, o francês acabou por falecer.

“Perdi o homem da minha vida”, escreveu Anne Berthelot, no Facebook.

Philippe Tirard, um especialista em tubarões, explicou ao Les Nouvelles Caledoniennes que as hipóteses de um tubarão-touro rondar a região onde a equipa se encontrava a realizar mergulho são consideradas mínimas: o problema é que, em caso de ataque, as consequências são graves, pois a espécie é das mais agressivas entre os tubarões.

Em destaque

Subir