Mundo

Uma mulher foi resgatada dos escombros de prédio seis dias após sismo em Nairobi

O sismo do Quénia foi há seis dias, mas hoje foi resgatada uma sobrevivente. Uma mulher, que alguns jornais referem como estando grávida, passou seis dias soterrada pelos escombros do prédio onde vivia, num bairro pobre de Nairobi. Foi retirada sem apresentar ferimentos graves.

Numa altura em que ainda há dezenas de desaparecidas e que já terminou a janela de sobrevivência (72 horas), a notícia de que foi descoberta uma mulher viva debaixo dos escombros de um prédio, no bairro de Huruma (uma zona pobre da cidade), tem sido encarada como um milagre.

De acordo com a Cruz Vermelha do Quénia, a mulher foi resgatada sem apresentar qualquer ferimento grave, tendo sido transportada de imediato para o Kenyatta Hospital, também em Nairobi.

Alguns jornais locais referiam que a mulher estará grávida.

As operações para libertar a mulher duraram cerca de três horas, uma vez que as equipas de resgate não puderam utilizar maquinaria pesada, com receio de fazer deslocar escombros.

O prédio em causa, que se desmoronou devido ao sismo, tinha sido alvo de uma ordem de demolição por causa da má qualidade da construção e por estar demasiado próximo de um rio.

Porém, o proprietário não respeitou a ordem (entregou-se no domingo à polícia), nem as autoridades a fizeram cumprir.

Em destaque

Subir