Mundo

Mulher repreendida em piscina pública por amamentar bebé de 8 meses

Uma mulher foi repreendida por dar de mamar ao bebé na piscina municipal de  Can Zam, em Espanha. A empresa concessionária lembrou que o regulamento da piscina proíbe “comer ou beber nas zonas de banho”.

O caso foi denunciado pela mulher, Miryan Blázquez, nas redes sociais.

Miryan estava a amamentar a filha de 8 meses na água, o que chamou a atenção dos vigilantes. “Achei que era preferível começar ali do que deixá-la a chorar até chegar à toalha”, explicou-se.

O que mais surpreendeu a mulher foi o zelo dos vigilantes: “Não paravam de gritar e repreender-me, fazendo gestos largos com as mãos. Diziam que a bebé podia vomitar e isso iria enojar os restantes utentes”.

Miryan Blázquez chegou a ameaçar chamar a polícia, lembrando que mamar “é uma necessidade básica” para a filha de 8 meses, mas os vigilantes não sossegaram até que ela saísse da água. “E só lá estava meia dúzia de pessoas a beber cerveja na água”, frisou.

A empresa que gere a piscina municipal, Due Sports, explicou que, “à falta de uma norma específica quanto a isso, os vigilantes optaram por aplicar o regulamento geral, que proíbe comer ou beber nas zonas de banho”.

Pediu, ainda assim, desculpas à mulher pela “forma como foi tratada, que não foi a mais correta”.

Em destaque

Subir