Mundo

 Mulher liga para a polícia e acaba abatida por um agente (com vídeo)

Uma norte-americana telefonou para o número de emergências dos EUA, a reportar um som estranho perto de casa, em Minneapolis. Justine Damond viria a ser abatida por um agente, num caso misterioso. “A América mete-me nojo…”, afirma o filho, num vídeo divulgado nas redes sociais. Veja o vídeo.

As autoridades norte-americanas estão a investigar as circunstâncias da morte de uma mulher ausrtaliana de 40 anos, em Minneapolis, no Minnesota.

E enquanto não surgem respostas, cresce a onda de indignação, resultante da morte de uma vítima que não estava armada. Não se conhece a razão pela qual o agente disparou para a mulher.

Justine Damond telefonou para o 911, no passado sábado. Ouviu barulhos perto de casa, do que julgou ser uma violação, e ligou para o número de emergências.

“Chamou a polícia no sábado à noite, denunciando o que considerava ser um caso de violência sexual, que estaria a ocorrer na vizinhança. Infelizmente, a polícia ainda não nos disse o que ocorreu, depois da chegada dos agentes”, denuncia o noivo de Justine.

A australiahnaa ser abatida por um agente, às 23h30 locais, segundo dados oficiais. Sob investigação estão os dois agentes que se deslocaram à casa de Justine.

Não há registo de imagem do incidente, apesar de as fardas dos agentes conterem câmaras. Mas há um vídeo revelador do sentimento do filho da vítima.

Zach já reagiu à morte da mãe, num vídeo divulgado nas redes sociais, onde se manifesta indignado.

“A América mete-me nojo. Estes polícias precisam de ser treinados de outra fora”, disse Zach.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DRWG7N1A769A

Em destaque

Subir