Insólito

Mulher fica parcialmente cega depois de um dia inteiro a jogar smartphone

Uma mulher chinesa, de pseudónimo Wu Xiaojing, ficou parcialmente cega depois de passar um dia inteiro a jogar smartphone. A jogadora, de 21 anos, admitiu jogar continuamente até oito horas o popular jogo Honor of Kings.

A jovem confessou ter passado todo esse tempo a jogar consecutivamente até ficar parcialmente cega do olho direito. Após ser encaminhada para vários hospitais, foi-lhe diagnosticada uma oclusão da artéria da retina do olho direito, um problema recorrente em pacientes idosos, do qual pode resultar a perda total de visão.

Wu Xiaojing admitiu que passou esse tempo a jogar sem pausas – sem comer, sem beber ou sem sequer ir à casa de banho. O incidente deu-se no passado dia um de Outubro, um feriado local.

Segundo um especialista em oftalmologia do Hospital Nacheng, onde Wu foi diagnosticada, o problema sofrido pela jogadora pode estar relacionado com o jogo excessivo. Ainda assim, David Allamby, diretor médico de uma clínica oftalmológica em Londres,  explicou ao Daily Mail que a probabilidade da perda de visão somente devido ao jogo é bastante reduzida.

Honor of Kings é um jogo para smartphone bastante popular na China, com cerca de 200 milhões de utilizadores. A própria empresa que o criou, a Tencent, já havia aconselhado aos jogadores passarem apenas uma hora por dia a jogar, a fim de evitar o vício.

Em destaque

Subir