PT Animal

Mulher foi atacada por leopardo no circo ao proteger afilhado de 4 anos

“Agarrou-me com os dentes e começou a desfazer-me”, contou a vítima. A mulher, de 53 anos, desculpou o leopardo, mas não o circo: vai processar os responsáveis.

Lyubov Yakovleva e o afilhado, Tim, estavam junto ao palco do circo, em Bogotol (Rússia), quando a fera escapou ao tratador.

O leopardo, que estava a ser retirado por apresentar um comportamento mais agressivo do que o habitual, atacou a criança de 4 de anos, que foi salva pela madrinha.

“Ele aproximou-se e atacou em menos de três segundos”, contou a mãe de Tim, Oskana Uskova, em declarações ao The Siberian Times.

Lyubov Yakovleva teve de receber assistência hospitalar e levou dez pontos.

“Só o vi a aparecer diante de mim e o meu instinto foi proteger o Tim”, adiantou a vítima: “A fera agarrou-me com os dentes e começou a desfazer-me. Não me lembro do que aconteceu de seguida, só de ver as pessoas a fugir em pânico”.

leopardo-circo-ataque“Ela levou dez pontos e ficou com um tendão desfeito, isto já sem contar com o stress e as consequências no futuro”, acrescentou Oskana Uskova, que criticou a falta de condições de segurança do circo: “Não havia uma rede nem uma vedação. Nós estávamos sentados na sexta fila e o animal chegou lá em três segundos”.

Lyubov Yakovleva vai processar o circo e exige, para além do pagamento das despesas hospitalares, uma indemnização de 250 mil rublos, quase 4000 euros.

Em destaque

Subir