Motociclismo

Muitas dificuldades para Miguel Oliveira no Red Bull Ring

MiguelOliveiraAustria4

Não foi nada fácil para Miguel Oliveira a qualificação para o Grande Prémio da Áustria de Moto2, que este domingo se disputa no circuito de Red Bull Ring. O piloto português da Leopard Racing não foi além do 18.º tempo, depois de na véspera ter chegado a rodar no top dez.

Oliveira efetuou a sua melhor volta em 1m30,308s, a 1,053s da melhor marca, estabelecida pelo francês Johann Zarco, que se vem afirmando como o grande favorito à vitória na pista austríaca.

Para além de ficar muito longe dos primeiros – onde os cinco primeiros estão separados por menos de cinco décimas de segundo – o piloto português viu-se suplantando pelo seu companheiro de equipa Danny Kent, que vem de uma lesão e que obteve o 15.º registo, a menos de nove décimas da ‘pole’ conseguida por Zarco.

O desempenho de Miguel Oliveira foi bastante afetado por problemas na Kalex n.º 44, que inclusivamente o levaram a uma queda. Aparentemente uma embraiagem defeituosa foi a causadora da vibração que acabou por prejudicar o piloto de Almada.

MiguelOliveiraAustria3

Apesar da contrariedade Miguel Oliveira retira alguns ensinamentos do que aconteceu: “Adotamos um novo método de trabalho que parece resultar melhor, mas um problema com uma embraiagem nova não permitiu fazer o que queria na qualificação”.

“O resultado de hoje não espelha a minha performance e a da equipa. É algo que está fora do nosso alcance. Amanhã no ‘warm-up’ espero que este problema esteja corrigido, porque a corrida vai ser dura”, remata o piloto da Leopard Racing.

Em destaque

Subir