Motociclismo

Muita animação e calor no CNV no Algarve

O Campeonato Nacional FPM de Velocidade prosseguiu no Autódromo Internacional do Algarve com uma jornada marcada pelo calor intenso e por muita emoção.

Foram 83 pilotos em ação na desafiante pista de Portimão, divididos por várias categorias, nomeadamente a classe maior, que coloca lado a lado as Superbike e Superstock 600.

A presença de Sheridan Morais e o regresso de Tiago Magalhães emprestaram uma dose suplementar de interesse a uma competição que contou com mais de dezena e meia de pilotos, e onde Ivo Lopes levou a melhor desde os treinos até ao final das 15 voltas realizadas na corrida de domingo.

Uma vitória frente a Sherdian Morais, o melhor nas 600, fez Ivo Lopes brilhar no traçado algarvio, cabendo a Tiago Magalhães o fecho do pódio. Ele que regressou às pistas depois da lesão sofrida aquando da lesão sofrida após a queda na primeira ronda, no Estoril.

Com duas corridas no programa, uma no sábado e outra no domingo, e com 17 pilotos em competição, o pelotão das PreMoto3, SS300 e 85 GP viu Kiko Maria, Tomás Alonso e Rafael Saraiva vencerem as categorias, para no domingo ser a vez de Angel Dominguez se estrear a vencer este ano. Alonso voltou a impor-se em SS300, enquanto Marco Mateiro foi o melhor nas 85 GP.

Na Copa Dunlop Motoval também conheceu mais uma prova em Portimão, e Dani Trelles venceu a classe 1, com Filipe Lourenço a impor-se na 2. Os dois protagonistas repetiram o sucesso de sábdo no domingo, com Lourenço a ‘passear’ a sua classe aos comandos da sua Aprilia.

Já no Troféu Eni – Taça Luís Carreira e na concorrtida Zcup assistiram-se a animadas corridas, como Rui Felisbero a vencer na TLC Open, Fréderic Bottoglieri na Zcup, João Vieira na TLC SS e Ricardo Almeida na TLC SBK. Bottoglieri repetiu o êxito na segunda corrida, tal como Felisberto na TLC Open, à semelhança de João Vieira e Ricardo Almeida nas respetivas classes.

O campeonato volta às pistas no último fim de semana de junho, novamente no Circuito do Estoril, onde se espera nova grande afluência de pilotos.

Em destaque

Subir