Fórmula 1

Mudança antecipada para a Renault compensou para Carlos Sainz Jr

A mudança de Carlos Sainz Jr para a Renault foi um dos processos mais morosos a que se assistiu nos tempos mais recentes da Fórmula 1, ainda que a marca do losango tenha conseguido antecipar a transferência do espanhol da Toro Rosso para o último terço de 2017, em vez de esperar pela época seguinte.

O piloto madrileno nunca escondeu a sua insatisfação pelo estado atual da Toro Rosso, por isso havia uma insistência para se mudar para a Renault assim que a marca francesa mostrou o seu interesse.

Depois veio o obstáculo contratual de Jolyon Palmer, que parecia não estar disposto a abdicar do seu lugar na equipa de Enstone a qualquer preço. E isso acabou por causar uma demora na transferência, que acabou por surgir nos Estados Unidos.

Carlos Sainz Jr pôde assim disputar as últimas corridas da época pela Renault, e considera que essa mudança antecipada compensou: “No começo de março teria ficado feliz se mudasse. Queria dar o passo seguinte depois da minha época de 2017, e isso aconteceu quatro corridas mais cedo do que esperava. Guiar para a equipa pela qual vou correr em 2018 e ter quatro corridas para me preparar é obviamente um desafio, com muito trabalho. Houve muito esforço nas últimas corridas, mas compensou e vai dar os seus frutos no futuro”.

O piloto espanhol está satisfeito com a sua atuação na última época, terminando o campeonato de pilotos na nona posição, incluindo um excelente quarto lugar em Singapura, na última vez que pontuou pela Toro Rosso: “Penso que tive a oportunidade quando ela se apresentou, quando tive a oportunidade de marcar mais pontos e ser um dos conseguiu mais. É por isso que terminei em nono no campeonato. Mesmo em ocasiões onde foi difícil conseguir pontos na Toro Rosso ou mesmo na Renault, sempre que tive a oportunidade de consegui-lo aproveitei. É por isso que consegui tantos pontos e estou orgulhoso por estar onde estou”.

Em destaque

Subir