Mundo

Muçulmana expulsa de comício de Donald Trump (com vídeo)

Donald Trump expulsa uma muçulmana de um comício. Rose Hamid tinha uma camisola com a inscrição “eu venho em paz”. A mulher conta que só durante a expulsão sentiu o ódio dos apoiantes do candidato republicano. Antes, tinha sido bem tratada. Veja o vídeo.

“Uma pessoa disse-me: ‘saia daqui. Você tem uma bomba!’. Outro dizia-me ‘Jesus ama-a’. Outro afirmou: ‘Deus é grande’. E eu concordei”.

Chama-se Rose Hamid, é muçulmana e participou, em modo de protesto, num comício de Donald Trump, candidato que defende a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

Trump – que lidera as sondagens para as primárias e está forte na corrida à Casa Branca – tem suscitado polémica, pelas suas visões radicais, relativamente a este tema.

E foi essa visão que levou a que Rose Hamid realizasse o protesto. Ficou silenciosa e com a mensagem “eu venho em paz”. Acabou expulsa.

Os apoiantes de Donald Trump reagiram com sinais de apoio ao candidato republicano. Enquanto a mulher era escoltada, exibiram-se cartazes com o nome do candidato, em tom provocatório.

Curioso é que, antes de ser retirada do seu lugar, Rose Hamid foi tratada com carinho pelas mesmas pessoas que a rodeavam.

A muçulmana sugere que as campanhas de ódio geram um sentimento que antes não existia.

Numa entrevista à CNN, a mulher revela o seu objetivo: acabar com esta campanha de ódio contra os muçulmanos.

“Nunca me senti ameaçada, nem senti medo, enquanto estive ao lado daquelas pessoas”, conta.

“Uma pessoa disse-me: ‘saia daqui. Você tem uma bomba!’. Outro dizia-me ‘Jesus ama-a’. Outro afirmou: ‘Deus é grande’. E eu concordei”, acrescenta.

Para Rose Hamid, “as pessoas não fazem ideia do que dizem”. “E eu tenho pena delas”, afirmou a muçulmana, que tentou (e conseguiu) mostrar o efeito das campanhas de ódio.

“Os muçulmanos não são o problema. Nós temos de estar preocupados com os extremistas, em todas as áreas. Espero que as pessoas aprendam o que é o Islão. Não é preciso ter medo dos muçulmanos, sobretudo aqueles que vivem nos Estados Unidos. Nós vivemos o sonho americano”, conclui Rose.

Veja o vídeo, com a expulsão e com a entrevista de Rose Hamid à CNN:

Em destaque

Subir