Mundo

Kadhafi nega fuga: “Em Trípoli, derrotaremos esse bando de cães”

Homem mais procurado da Líbia nega que tenha fugido para o Níger. Kadhafi fala de “mentiras e guerra psicológica” e diz que não está preocupado com um inimigo “fraco e ignóbil”.

Num mensagem agressiva, que contrasta com a sua condição de foragido, Muammar Kadhafi quis sossegar os seus seguidores, negando qualquer fuga para o Níger. Através de uma mensagem áudio, qualificou o inimigo. E prometeu vitória.

“A NATO vai ser derrotada. Não tem meios que lhe permitam continuar com esta intervenção militar. Estaremos prontos para combater o inimigo, com ataques mais intensos contra esses ratos e mercenários. Em Trípoli, derrotaremos esse bando de cães”, afirmou Kadhafi.

Nesta mensagem áudio que foi divulgada pelo canal televisivo Arrai, o ex-líder líbio disse ainda que as informações sobre a possibilidade de estar em fuga são consideradas “guerra psicológica” e um “monte de mentiras”.

Só lhes resta mentir. Disseram que me viram num comboio para Níger. E quantos comboios entram em países como Sudão, Chade, Mali ou Argélia? É a primeira vez que há um a entrar no Níger?”, questionou.

Estas palavras surgem após a entrada de um comboio cheio de veículos militares, provenientes da Líbia. Este episódio criou especulações e pensou tratar-se da fuga de Kadhafi, que o próprio nega.

Mais partilhadas da semana

Subir