Nas Notícias

MP pede pena de prisão para ex-ministro de Passos

O Ministério Público (MP) pediu uma pena de prisão suspensa para o ex-ministro Miguel Macedo no caso ‘Vistos Gold’. O MP pede condenação para todos os arguidos neste caso.

Nas alegações finais, nesta segunda-feira, o procurador do MP pediu ao Tribunal a condenação do ex-governante a uma pena de prisão de cinco anos, embora admita que possa ser suspensa na execução.

O antigo ministro é acusado pelo MP de três crimes de prevaricação de titular de cargo político e um crime de tráfico de influência.

Também para António Figueiredo, ex-presidente do Instituto Registo e Notariado, o MP pede uma pena de prisão, no caso de oito anos.

Para Jarmela Palos, ex-diretor do Serviço Estrangeiros e Fronteira (SEF), o MP pediu pena de prisão também, podendo esta ser suspensa na execução.

Quanto ao caso do empresário Jaime Gomes, o MP também pede uma pena de prisão de efetiva.

O caso ‘Vistos Gold’ tem 21 arguidos que respondem em tribunal pela suspeita de crimes de corrupção ativa e passiva, tal como recebimento de vantagem indevida.

No lote de crimes pelos quais são suspeitos estão também o de abuso de poder, prevaricação, tráfico de influência, peculato de uso e branqueamento de capitais.

Em destaque

Subir