Desporto

Mourinho no Manchester United: As contratações e as dispensas

José MourinhoParece já não existirem muitas dúvidas. Após duas passagens pelo Chelsea, José Mourinho está agora a caminho de Old Trafford para treinar o Manchester United, substituindo Van Gaal.

Em Inglaterra dão o acordo de três épocas como certo, e prontamente se começa a especular sobre possíveis entradas e saídas dos Red Devils.

Número 7 procura-se

Desde a saída de Cristiano Ronaldo que o Manchester United procura um extremo de classe mundial. Um por lá passou, mas ninguém lhe deu valor – Angel Di Maria, contratado por milhões mas desvalorizado por Van Gaal, é agora titular indiscutível no PSG, liderando a tabela de assistências na Ligue 1.

As esperanças que Memphis Depay, contratado pelos Red Devils ao PSV esta época por 35 milhões, se tornasse no novo Ronaldo de Old Trafford parecem também caídas por terra.

Assim, uma das prioridades para Mourinho será a contratação de um extremo, capaz de dar profundidade ao 4x3x3, o seu sistema preferido.

E porque em Manchester dinheiro é coisa que não falta, existe a possibilidade Neymar. Vária imprensa dá conta de uma proposta de 190 milhões pelo avançado do Barcelona.

Os dispensados

Embora a equipa do Manchester United esteja longe da consistência de outros tempos, há nomes que podem ser riscados mal Mourinho chegue. Um deles é Juan Mata.

Chegou ao Chelsea com André Villas-Boas, mas foi mais tarde dispensado por Mourinho, aquando da sua segunda passagem por Stamford Bridge. O médio espanhol será, à partida, um dos dispensados, ficando o lugar de número 10 disponível para outra possível contratação milionária – Franco Vásquez, do Palermo de Itália.

https://www.facebook.com/MOURINHOfans/videos/1026459407410486/

Outra dispensa de Mourinho pode ser Marouane Fellaini. O médio belga não convence em Old Trafford e pode levar guia da marcha.

Não a revoluções

Embora se especule muito por Inglaterra, Mourinho nunca foi adepto de grandes revoluções de plantel. Foi assim no Inter, no Real Madrid e no Chelsea, pelo menos na segunda passagem.

Na verdade, qualidade à equipa do Manchester United não falta. Com poucas contratações, mas com escolhas bem feitas, poderá fazer-se uma equipa competitiva. Os adeptos dos Red Devils assim o esperam, já que ali bem perto estará o City de Pep Guardiola.

Em destaque

Subir