Insólito

Condutor despista-se e é atropelado pelo próprio veículo

Um homem com 39 anos morreu nesta terça-feira, depois de atropelado pelo camião que conduzia, na cidade de Curitiba, no Brasil. “A cabine basculou e o motorista, ejetado, morreu esmagado sob o veículo”, refere um comunicado da polícia. A vítima teve morte imediata.

Um acidente no Brasil provocou a morte de um homem, atropelado pelo camião que conduzia, na cidade de Curitiba. Marcelo Leão, camionista de 39 anos, perdeu o controlo do pesado, entrando em despiste.

As causas do despiste não estão totalmente esclarecidas. Sabe-se que ocorreu numa curva e há informações que sustentam que o condutor seguiria sem o cinto de segurança. O homem foi projetado para fora da cabine e logo a seguir colhido pelo camião.

De acordo com o relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor “perdeu o controlo do veículo, atravessou o canteiro e colidiu contra um barranco, no 601 da BR 376 (Contorno Sul), em Curitiba, por volta de 4h30 da madrugada”.

“A cabine basculou e o motorista, ejetado, morreu esmagado sob o veículo”, refere um comunicado citado pela imprensa brasileira.

De acordo com a equipa da Polícia Rodoviária Federal, o condutor “provavelmente não utilizava cinto de segurança”.

Acabou por ser a única morte de um acidente que poderia ter ainda mais vítimas, já que o pesado – depois de atingir o condutor – prosseguiu descontrolado e atravessou a estrada. Ficou imobilizado fora da via.

A Polícia Militar (PM) e agentes da PRF estiveram no local, a registar a ocorrência. As autoridades estão a investigar a origem do acidente.

Em destaque

Subir