Motores

Motor do Hyundai trai Dani Sordo e dá vitória a Valentino Rossi no Rali de Monza

rossiralimonza1

Valentino Rossi venceu o Rally de Monza pela quinta vez, ao vencer a grande final do evento realizado durante o fim-de-semana no famoso circuito a norte de Milão. O ‘Doutor’ beneficiou do facto do motor do Hyundai i20 WRC de Dani Sordo ceder no confronto final.

Até à final Sordo tinha-se mostrado o mais rápido nesta prova de final de ano do automobilismo italiano, enquanto Rossi foi afastando vários adversários, nomeadamente o multicampeão de motocross Tony Cairoli.

É certo que Valentino afastou Cairoli na meia-final depois do piloto de motocross embater nas barreira e partir a suspensão do seu Citroën DS3 WRC, enquanto o ‘Doutor’ mostrou domínio total do seu Ford Fiesta WRC e bem navegador pelo experiente Carlo Cassina.

Já Dani Sordo não teve qualquer dificuldade em afastar todos os concorrentes que apanhou pela frente até à final. Aí o espanhol da Hyundai foi francamente infeliz, pois estava a ser mais rápido do que Valentino Rossi quando o motor do i20 WRC começou a deitar fumo e anunciou a derrota do piloto cantábrio.

Em destaque

Subir