Motociclismo

MotoGP: Maverick Viñales conclui testes de Sepang com o melhor tempo

Maverick Viñales concluiu a primeira bateria de testes de pré-temporada de MotoGP de 2017, que decorreu no circuito de Sepang (Malásia), com o melhor tempo, numa manifestação de total adaptação à sua nova máquina e equipa, a Yamaha.

O espanhol terminou com o melhor tempo combinado dos três dias – 1m59,368s – batendo o campeão do mundo Marc Marquez e Andrea Dovizioso.

Viñales perfez 72 voltas neste último dia de ensaios na pista malaia, estabelecendo a melhor marca na 40.ª, enquanto o seu companheiro de equipa Valentino Rossi concluiu o dia com o oitavo registo a apenas duas décimas. O italiano que teve alguns problemas na sua Yamaha no segundo dia completou 62 voltas, a melhor das quais em 1m59,589s.

O ‘Doutor’ tinha dito no decorrer destes ensaios que suspeitava que Marc Marquez estava a ‘esconder o jogo’ por não aparecer no topo de tabela de tempos. E talvez tivesse razão, porque o campeão do mundo foi o piloto que mais se aproximou de Maverick Viñales nesta última jornada.

O espanhol da Honda foi o que mais rodou, totalizando 85 voltas, a melhor das quais em 1m59,506s, enquanto o seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa acabaria o dia com o quarto tempo, 1m59,578s.

Já Andrea Dovizioso cotou-se como o melhor homem da Ducati e nesta derradeira jornada perfez 56 voltas, a melhor das quais em 1m59,553s. Um terceiro tempo que contrastou com a exibição do seu novo companheiro de equipa.

Com efeito Jorge Lorenzo voltou a sentir grandes dificuldades aos comandos da Desmosedici, embora tenha conseguido enormes progressos neste último dia. O piloto de Maiorca completou 66 voltas, sendo a melhor em 1m59,766s.

Um pequeno aguaceiro proporcionou mais algumas quedas sem gravidade, como sucedeu com Andrea Iannone, quando procedia a uma simulação de corrida na Suzuki, bem como com Hector Barbera e Pol Espargaro.

Em destaque

Subir