Nas Notícias

“Mariana Mortágua esmagou o PS e o Governo”, afirma Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares analisou o debate parlamentar desta segunda-feira, que resultou na aprovação do Orçamento de Estado para 2018 e considerou que “o PS e o Governo foram esmagados no Parlamento” por uma “intervenção brilhante e arrasadora” de Mariana Mortágua.

No Jornal da Noite, da SIC, o comentador destacou a “intervenção brilhante e arrasadora” da bloquista.

O PS e o Governo foram esmagados no Parlamento. Mariana Mortágua, que eu tenho criticado várias vezes, teve uma intervenção brilhante e arrasadora. Bastava olhar para a cara dos deputados do PS e para a bancada do Governo e ouvir o seu silêncio ensurdecedor como resposta para perceber que ela cravou-lhes uma verdadeira faca no coração”, disse o comentador.

O recuo no alegado acordo do PS e BE mereceu também comentários de Sousa Tavares, questionando “se não tinham chegado a acordo, como é que são acusados publicamente pela deputada Mariana Mortágua de deslealdade, de não honrarem a palavra dada, e ficam calados?”

O comentador afirmou também “não ter a mais pequena dúvida” sobre um fim de semana “de intenso lóbi por parte da EDP”, mas defende que, caso isso não tenha realmente acontecido, são as perguntas de Mariana Mortágua que ficam sem resposta.

“Como é que se justifica que se os preços [da EDP] que pratica cá fossem idênticos aos que pratica lá fora, os consumidores poupavam 400 milhões de euros?”, questiona Sousa Tavares.

A terminar, o comentador sublinha o silêncio “impressionante” do PSD e CDS sobre isto, já que, na sua perspectiva, não se trata de “uma questão só da Esquerda”.

Em destaque

Subir