Nas Notícias

Morreu o pai baleado pelo filho numa vingança que chocou a Madeira

Morreu Manuel Martins dos Santos, pai do homem que alegadamente matou a tiro a mãe e a irmã, na casa da família, em Santana, na ilha da Madeira. Manuel dos Santos estava internado em estado grave, depois do tiro lhe ter desfeito grande parte da cara, e não resistiu aos ferimentos, tendo falecido no passado domingo.

O presumível autor dos crimes, que se encontra em prisão preventiva, é Emiliano Martins.

Manuel dos Santos, de 78 anos, morreu um dia depois de realizados os funerais da esposa, Ana Freitas Santos, de 73 anos, e da filha, Maria Ascensão Martins, de 52.

O triplo homicídio terá ocorrido no culminar de uma discussão familiar. Os tiros e os gritos passaram despercebidos aos vizinhos porque na mesma altura decorriam as festas da localidade.

As autoridades acreditam que Emiliano Martins terá usado uma caçadeira para matar o pai, a mãe e a irmã, mas não encontrou a arma na casa da família, nem nos arredores, apesar das buscas efetuadas pelos inspetores da Polícia Judiciária.

O suspeito, sem profissão, receberia uma renda para tomar conta da casa e das terras de cultivo da família e Maria estaria a pressionar os pais para cortarem no montante que pagavam a Emiliano para o forçar a encontrar emprego.

Em destaque

Subir