TV

Morreu o youtuber Caleb Leblanc, aos 13 anos, de causas naturais

Morreu Caleb Leblanc, um youtuber de 13 anos, de causas naturais, revelou ontem a família.

Caleb Logan Brataley, cujo nome era Caleb LeBlanc, morreu na passada quinta-feira, de causas naturais. O youtuber de 13 anos era a estrela de um canal, gerido pela família, com mais de milhão e meio de fãs e que despertou o interesse da poderosa Disney.

Batizado de Caleb LeBlanc, o adolescente tornou-se famoso com os vídeos sobre o jogo ‘Minecraft’. E esses registos tornaram o canal da ‘família Brataley’ num sucesso da internet, com mais de 1,6 milhões de seguidores.

Caleb, que residia em Maryland, nos EUA, ficou ainda mais popular como participante de um reality-show, desde o ano de 2010, em exibição no Youtube da ‘família Brataley’.

A popularidade do adolescente era tanta que chegou a despertar a atenção da poderosa Disney, que o contratou para a área dos conteúdos digitais.

Em nota no Instagram, a família mostrou “choque” pela morte do youtuber. “As palavras não podem descrever o quanto vamos sentir a falta dele. O seu espírito amoroso, engraçado deixou-nos apaixonados por ele como youtuber, amigo, irmão e filho. Sabemos que você entra no canal para assistir todos os dias e espera por novos vídeos. Mas pedimos que fique connosco enquanto lidamos com esta tragédia como uma família”.

Apesar da família garantir que Caleb morreu de causas naturais, o Gawker, um blogue sobre tecnologia, diz que a polícia de Maryland está a investigar o caso.

As primeiras notícias sobre a morte de Caleb trouxeram alguma dúvida, até porque um dos primeiros vídeos no canal da ‘família Brataley’ tinha ligações diretas para produtos da família.

Ou seja, até uma morte estava a ser rentabilizada com a venda de merchandising. Só mais tarde é que se removeram os links.

Caleb LeBlanc era irmão de Annie (10 anos) e Hayley (7) e filho de Katie, também participantes ativos do canal no Youtube.

Em destaque

Subir