Mundo

Morreu no metro e pensavam que estava a dormir

Um homem, cuja identidade não foi revelada, morreu no metro da cidade do México. Durante o dia, todos os passageiros que o viram pensaram que teria adormecido. Faltavam 15 minutos para a meia-noite quando alguns funcionários descobriram que estava morto.

A vítima estava sentada num lugar reservado a grávidas, idosos e pessoas com deficiência. Como o homem teria cerca de 70 anos e a cabeça caída sobre um suporte lateral, os restantes passageiros julgaram que estava a dormir.

Eram 23h15 quando alguns funcionários, alarmados por não o conseguiram acordar, ligaram para o número de emergência. O metro parou na estação de Pantitlan até à chegada dos paramédicos, que confirmaram que o homem tinha morrido há várias horas.

O cadáver foi levado para uma morgue, onde ficou a aguardar para ser identificado por familiares.

Os exames confirmaram que o homem morreu de um ataque cardíaco fulminante, derivado de uma miocardite (inflamação do miocárdio) aguda.

“Esta cidade é desumana”, queixou-se um internauta, quando o caso se tornou viral nas redes sociais mexicanas: “Como é possível ninguém ter reparado?”

Em destaque

Subir