Mundo

Morrem 120 crocodilos sufocados em viagem de camião no México (com vídeo)

Crocodilo MéxicoCerca de 120 crocodilos morreram no México, vítimas de asfixia e esmagamento, durante o transporte dos animais num camião, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais, nesta quarta-feira.

A morte de mais de uma centena de crocodilos pode levar a empresa Cocodrilos Exoticos a ter de pagar uma multa que pode chegar aos 171 mil euros.

Mais de 120 crocodilos morreram no México, nesta quarta-feira, vítimas de esmagamento e asfixia, durante o transporte dos animais, levado a cabo pela empresa Cocodrilos Exoticos, que tem sede no estado de Quintana Roo.

De acordo com informações das autoridades locais, a morte dos répteis coloca a empresa em maus lençóis, por ilegalidades no transporte.

O quadro legal mexicano abre portas ao pagamento de uma multa que está indexada ao salário mínimo: de 50 a 50 mil dias. Feitas as contas, o valor pode atingir os 171 mil euros, de acordo com o gabinete do procurador ambiental, citado pela Lusa.

Aqueles répteis eram parte de um grupo de 350 crocodilos pertencentes a uma outra empresa, a Cocodrilos Mexicanos, que tem sede no estado de Sinaloa, também no México.

Veja a reportagem

Em destaque

Subir