Insólito

Morre afogado na piscina da faculdade a praticar apneia

Um jovem de 20 anos morreu hoje afogado, na piscina da Universidade Castelo Branco, enquanto praticava apneia. Esta morte provocou um onda de protesto nas redes sociais, que acusa a universidade de negligência.

O estranho caso ocorreu hoje, em Realengo, Rio de Janeiro,  quando um jovem estudante de Educação Física, que estava a praticar apneia – técnica de respiração debaixo de água – morreu afogado.

Vinícius Cardoso, de 20 anos, ainda foi alvo de tentativa de reanimação por parte dos bombeiros, no local, mas esse esforço não conseguiu evitar a tragédia. 

Existem notícias contraditórias. Segundo alguns relatos, o jovem foi visto por um colega, a boiar, já morto, com manchas de sangue que as autoridades ainda não conseguem justificar. Outras informações revelam que um professor e um responsável pela piscina estavam a supervisionar os exercícios. Uma perícia vai averiguar as causas da morte.

Independentemente dessas causas, a fatídica apneia de Vinícius Cardoso está a gerar ondas de protesto, nas redes sociais, que consideram que há negligência da faculdade, por permitir estas práticas.

O reitor da universidade vai ter de prestar depoimento, junto das autoridades, bem como o técnico de piscina, Rodrigo Nunes, e o responsável pelo espaço, Denilson da Silva.

Em destaque

Subir