TV

Vídeo: Momento em que um menino cego supera o primeiro desafio

Aos 4 anos, Gavin, um menino cego, enfrenta o primeiro desafio: descer um degrau, com a ajuda de uma bengala. Com a ajuda da mãe, ele mostrou que é capaz, num exemplo de perseverança. Veja o vídeo.

Um vídeo mostra o primeiro degrau que Gavin desceu, por sua conta e risco. Cego desde nascença, este menino ganhou coragem e, com as palavras de incentivo da mãe, conseguiu superar o desafio.

É um registo enternecedor, mas também uma prova de coragem. Foi o início de uma aventura que pode prolongar-se por toda a sua vida. “Eu consigo!”, diz Gavin. “Consegues, meu amor”, reage a mãe. E a criança conseguiu.

Hoje, Gavin conta 6 anos. Já consegue caminhar com segurança, sempre com a ajuda da sua bengala, dispensando o apoio dos seus familiares próximos, que não se cansam de lhe elogiar a coragem.

Nos últimos meses, conseguiu superar mais uma barreira: caminha sozinho, sobe e desce um degrau do passeio, mas toda uma escadaria.

A cegueira há-de acompanhá-lo até ao dia em que a ciência chegue mais além e encontre a cura. Entretanto, vive feliz e mostra talentos na Academy of Music for the Blind, em Los Angeles. Esta academia musical dedica a pessoas com cegueira é o seu palco, onde se expressa a cantar, a sua grande paixão.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir