Insólito

Miúdo de 11 anos passa segurança de aeroporto e viaja calmamente para Itália

aviao_jet2_1Jovem fugiu da mãe e passou as inúmeras revistas de segurança do aeroporto de Manchester, entrando depois num avião com destino a Roma. Caso só foi descoberto durante a viagem. Autoridades estão já a investigar o caso.

O 11 de setembro já conta com 11 anos de história, mas desde então a segurança nos aeroportos ganhou outra seriedade. Atualmente, no Reino Unido, aperta-se ainda mais o certo, numa altura em que os Jogos Olímpicos de Londres estão a chegar.

Mesmo assim, um miúdo de 11 anos comprova como afinal até é simples violar toda a segurança de um aeroporto.

Chama-se Liam Corcoran, é britânico e tem uma paixão enorme por aviões. Na semana passada, este jovem de 11 anos distanciou-se da sua mãe, às compras num mercado, e entrou no aeroporto de Manchester, em Inglaterra.

A curiosidade e o gosto pelos enormes ‘pássaros’ levaram-no a entrar num. Antes, nas inúmeras revistas e controlos de segurança que os passageiros são sempre sujeitos, Liam passou sem problemas, ao lado de uma família, sem qualquer documento.

Chegado à porta do avião, as facilidades mantiveram-se. Liam sentou-se calmamente num dos bancos do voo LS791, com destino a Roma.

A descolagem fez-se sem problemas e já só nos céus o caso foi detetado. Passageiros a bordo do avião da companhia Jet2 questionaram o jovem, sozinho e sem qualquer familiar por perto. Nessa altura, já pouco havia a fazer. O avião aterrou na capital italiana, mas trouxe Liam na viagem de regresso.

Entretanto em terra, toda a equipa de controlo da companhia no aeroporto de Manchester foi suspensa dos serviços. As autoridades encontram-se já a investigar o caso. Russell Craig, responsável do aeroporto, afirma mesmo que o inquérito foi solicitado urgentemente, considerando logicamente que se trata de uma situação “muito grave”. Liam, esse, depois de uma viagem descansada e gratuita, está já junto da mãe novamente.

Em destaque

Subir