Desporto

Miralem Sulejmani no Benfica: Conheça o novo reforço dos encarnados (vídeo)

sulejmani 1Médio ofensivo ingressa na Luz em julho, altura em que termina contrato com o Ajax. Sérvio esteve envolvido na mais alta transferência de sempre do futebol holandês, em 2008, quando o emblema de Amesterdão pagou 16 milhões de euros pelo seu passe.

A segunda volta do campeonato português ainda mal começou, a reabertura do mercado de inverno também apenas fechou há cerca de 15 dias, mas já há novidades para a próxima época.

O Benfica acaba de garantir Miralem Sulejmani, médio sérvio atualmente a defender as cores do Ajax. O jogador de 24 anos está em final de contrato com a equipa holandesa e não terá chegado a acordo para a renovação do vínculo. Dessa forma, prepara-se para viajar para Lisboa no próximo mês de julho.

Segundo imprensa desportiva, Sulejmani esteve esta semana no Estádio da Luz onde ultimou os pormenores da sua nova aventura. O jogador assina um contrato válido com o Benfica para as próximas cinco épocas e é já apontado como o sucessor de Pablo Aimar, que deverá abandonar Lisboa no final da presente temporada.

Carreira
Miralem Sulejmani iniciou a sua carreira no Partizan de Belgrado. Em 2006 ingressa no Heerenveen, onde começou realmente a dar nas vistas. Duas épocas depois, em 2008, o Ajax ‘perdeu a cabeça’ e pagou 16 milhões de euros pelo médio criativo, um recorde naquele país.

Desde então o médio tem sido aposta forte no 11, menos esta época, em que foi afetado por uma lesão que o atirou para o departamento médio do Ajax por diversas vezes.

Quanto a títulos, Sulejmani conta com três, duas ligas holandesas e uma Taça da Holanda, todos os troféus ganhos ao serviço do Ajax.

Veja de seguida alguns dos melhores momentos do novo reforço do Benfica:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir