Desporto

Ministro da Educação e secretário do Desporto: “Cristiano Ronaldo é uma inspiração”

Tiago Brandão Rodrigues e João Paulo Rebelo, respetivamente ministro da Educação e secretário de Estado da Juventude e do Desporto, realçaram esta segunda-feira a figura inspiradora de Cristiano Ronaldo, eleito pela quinta vez o melhor futebolista do ano pela FIFA.

Numa nota enviada à comunicação social pelo gabinete do ministro da Educação, responsável pela tutela do Desporto, pode ler-se que “Cristiano Ronaldo é uma inspiração para desportistas e cidadãos de todas as idades. Pela quinta vez é eleito, pelos seus pares, o melhor do mundo. Ninguém o foi mais vezes, não havendo, pois, melhor futebolista do que aquele que Cristiano se fez”.

A dedicação e espírito de sacrifício do capitão da seleção nacional é realçada por Tiago Brandão Rodrigues e João Paulo Rebelo, que felicitaram Ronaldo por “mais esta consagração da FIFA”.

“Talento, superação, evolução, trabalho e missão são, certamente, algumas das razões que fazem de Ronaldo, muito justamente, um desportista planetário”, pode ler-se.

“O país agradece o empenho, a dedicação, a resiliência, mas, acima de tudo, o espírito de superação deste futebolista – que exibe sempre com orgulho a camisola de Portugal – e que volta a colocar toda uma nação a festejar aquele que é o mais preponderante galardão individual do futebol à escola global”, conclui a nota.

“Cristiano Ronaldo é uma inspiração para desportistas e cidadãos de todas as idades”

O internacional português foi eleito esta segunda-feira, pela quinta vez, o melhor futebolista do ano da FIFA (ver aqui).

Em destaque

Subir