Mundo

Milionário doa fortuna para casar com… uma agricultora pobre

milionario casa pobre

As redes sociais estão encantadas com um conto de fadas da vida real. Yao Nanshan, um multimilionário chinês, casou com uma agricultora que conheceu numa noite difícil. Apaixonado pelo carácter de Liu Lijian, o homem doou toda a fortuna e foi viver com a viúva.

O casal conheceu-se por acaso em outubro do ano passado, quando Yao Nanshan, de 57 anos e que vivia em Espanha, tinha aproveitado um curto período de férias para visitar a região de Yunhe, na companhia de um amigo.

Subitamente, os dois homens viram-se perdidos numa aldeia, sem terem onde pernoitar. Pediram auxílio a uma agricultora, que os convidou a passarem a noite na casa dela.

No dia seguinte, Yao Nanshan tentou pagar a estadia, mas Liu Lijian recusou. O carácter da mulher, viúva e que ainda tinha de tomar conta de uma filha com uma doença rara no sangue, apaixonou o coração do pobre milionário.

Ao fim de um mês, Yao Nanshan estava de volta à aldeia, tentando convencer Liu Lijian a casar-se com ele. A mulher recusou, pois levava uma vida difícil e não queria sobrecarregar o homem com os problemas dela.

Mas o milionário não queria aceitar o ‘não’ como resposta. Yao Nanshan voltou a Espanha e assinou os documentos necessários, doando os negócios e toda a fortuna aos filhos, regressando pobre a Yunhe.

Perante tamanha prova de amor, Liu Lijian disse ‘sim’. Casaram no dia de Natal.

A história só agora chegou às redes sociais porque os filhos de Yao Nanshan, que ao início discordavam das intenções do pai, foram visitar o feliz casal à terra de Liu Lijian.

Em destaque

Subir