PT Animal

Milhares salvam a vida do pitbull que salvou menino de ser afogado pela mãe

Buddy ir ser abatido por ter mordido um menino de 9 anos. A ‘agressão’ ocorreu quando o pitbull tirou a criança do rio onde a mãe a tentara afogar. Mais de 50 mil pessoas assinaram uma petição contra a morte do herói.

O caso ocorreu na cidade de Moama, na Austrália.

Uma mulher de 27 anos, que tinha saído da prisão há um mês, pretendia matar os dois filhos, um de 9 e de 5 anos, tendo mesmo comunicado a alguns amigos que iria afogá-los no rio Murray.

O que essa mãe não contava era com o heroísmo de Buddy, o pitbull que se lançou à água para salvar as crianças.

O cão conseguiu salvar o irmão mais velho, mas não o de 5 anos, cujo corpo foi encontrado no fim de semana.

A criança de 9 anos foi tratada no hospital, onde os médicos constataram a existência de mordidas. As autoridades apreenderam Buddy para o abater, como determina a lei em caso de ataque a humanos.

Só que o caso tornou-se público e de imediato surgiu uma petição a exigir a libertação do Buddy. Mais de 50 mil pessoas, comovidas com o heroísmo do cão, assinaram a petição, obrigando as autoridades a devolver Buddy à dona.

“So quero avisar que o nosso menino Buddy vai regressar a casa. Só tem de resolver alguns assuntos pendentes, mas o que interessa é que vai voltar”, revelou a dona, num comunicado a acompanhar a petição.

“O cão parece ter atuado em defesa do menino de 9 anos que, consequentemente, foi hospitalizado. A polícia comunicou-nos que não tem a intenção de abater o animal”, acrescentou a autarca interina de Murray, Margot Stork.

A mãe das crianças vai responder em tribunal por homicídio e tentativa de homicídio.

O menino de 9 anos voltou para casa dos avós, que têm a guarda da criança há quase 18 meses.

“Eu tenho um cão destes e sei que estava a tentar salvar os meninos, é a natureza deles quando são criados com crianças”, afirmou a avó: “Se eu tenho um neto vivo é graças a este corajoso cão”.

Em destaque

Subir