Desporto

Milan quer Jesus, novamente, mas também Lopetegui

Milan

Um ano depois, Jorge Jesus volta a ser associado ao AC Milan. A Sky diz que o treinador português é a segunda escolha do clube italiano, uma vez que Ancelotti é inacessível. Mas, para o Corriere dello Sport, o principal candidato a sucessor de Inzaghi é Lopetegui.

Os fãs do AC Milan devem conhecer bem a luta pelo título na Liga portuguesa: afinal, vários jornais apontam os treinadores de Benfica e FC Porto como candidatos a orientar a equipa atualmente entregue a Filippo Inzaghi.

De acordo com a britânica Sky, o grande sonho do Milan é ‘recuperar’ Carlo Ancelotti, mas o técnico do Real Madrid é considerado inacessível.

É então que surge o nome de Jorge Jesus, um ano após o anterior alegado interesse dos italianos no treinador de 60 anos.

Prestes a sagrar-se bicampeão, o técnico do Benfica pode deixar a Luz no final da época, pelo que os milaneses nada teriam a pagar ao clube português.

Mas Jesus não estará sozinho na lista de candidatos. Aliás, o próximo treinador do Milan até poderá ser, segundo o Corriere dello Sport, o técnico que tenta evitar o triunfo do português na Liga.

Este diário aponta Julen Lopetegui como o favorito na sucessão a Inzaghi. Porém, o técnico espanhol já comentou outros alegados interesses lembrando que tem contrato com o FC Porto até 2017.

Contudo, para a Gazzetta dello Sport quem está na frente desta corrida é Unay Emery, o treinador que tem levado o Sevilha a brilhar nas provas europeias.

Este será, porém, um ‘problema’ para quem for orientar o Milan: a realizar a pior época de sempre, o clube está no 11.º lugar e quase sem possibilidade de qualificar-se para uma competição internacional.

Klopp, Conte e Montella são outros nomes que, de acordo com as versões dos jornais, estão em cima da mesa.

Afinal, quanto ao Milan só há duas certezas: Inzaghi não continua e Berlusconi quer vender uma participação maioritária ao investidor tailandês Bee Taechauboul, o qual vai entrar com muito ‘músculo’ financeiro para recolocar o clube na elite europeia.

 

Em destaque

Subir