Nas Notícias

Milagre que permitirá a canonização dos pastorinhos foi aprovado

O Vaticano já aprovou o milagre, mas ainda não emitiu a confirmação oficial, que “deverá sair nos próximos dias”, segundo informou o padre Francisco Mendes, sacerdote português que esteve presente no momento do anúncio.

O milagre dos três pastorinhos de Fátima permitirá a canonização de Francisco e Jacinta Marto, dois dos três pastorinhos. O Vaticano já aprovou o milagre, segundo informou o monsenhor Agostinho Borges, reitor da igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma. No entanto, ainda falta a confirmação oficial do Vaticano, que “deverá sair nos próximos dias”, segundo o padre Francisco Mendes, que esteve presente na altura do anúncio.

O padre Francisco Mendes explicou ao Observador que o monsenhor Agostinho Borges “apresentou o anúncio de uma maneira muito simples, cheio de alegria por o poder fazer já e por já não estar obrigado ao segredo”.

“Foi anunciado de uma forma muito claro, mesmo com poucos detalhes: está aprovado, diz respeito a uma criança brasileira, e falta saber a data em concreto”, acrescenta o sacerdote português.

Francisco Mendes, é também o diretor do ‘Notícias de Setúbal’, jornal oficial da diocese de Setúbal, deixou uma nota na página de internet do jornal dizendo que “ficou no ar a sensação de que [a canonização] poderia ser a 12 e 13 de maio, ou ao menos ao longo deste ano”.

O Papa Francisco vem a Portugal em maio deste ano para presidir às celebrações do centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos.

Em destaque

Subir