Desporto

“Mihajlovic, mais achas na fogueira do Sporting”, escrevem em Espanha

A contratação do Mihajlovic por parte do Sporting é alvo de uma análise polémica no jornal espanhol As, que destaca as “ideologias de extrema-direita” do sérvio e as alegadas ligações próximas com as claques mais extremas da Lazio. Veja o vídeo.

“Mais achas na fogueira do Sporting”, destaca o jornal espanhol As, que faz um resumo das polémicas em que o treinador sérvio esteve envolvido, ao noticiar a contratação, por parte do clube de Alvalade, do polémico treinador.

Não são apenas os atos controversos, como a multa que a Serie A aplicou ao técnico, então ao serviço do AC Milan, quando partiu um placard usado como pano de fundo para as chamadas flash-interviews, ferindo um segurança.

Está em causa também a ideologia de Sinisa Mihajlovic.

“Muitos recordarão a sua amizade com os ultras da Lazio e a sua alegada ideologia de extrema-direita”, escreve aquele diário espanhol.

“Com um percurso incendiário, o sérvio vai agora reconstruir a equipa do Sporting, que viu sair nove jogadores”, pode ler-se, que nos remete para o título da crónica: “Mais achas na fogueira do Sporting”.

“Mihajlovic esteve sempre envolvido em controvérsias. Quando treinava o Torino, fez algumas declarações que escandalizaram a Itália: ‘Desculpe-me, mas não quem é Anne Frank. Sou ignorante’”.

Essas palavras surgiram quando os ‘ultras’ divulgaram fotos de Anne Frank com a camisola da Roma, o que foi visto como um ato de racismo intolerável, em Itália.

O episódio suscitou indignação em Itália, bem como a condenação da comunidade judaica. Mihajlovic relativizou.

Veja um vídeo que compila algumas polémicas em que o sérvio esteve envolvido.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RH264OHMBX4B

Em destaque

Subir