Motores

Miguel Ramos sai amargurado de Silverstone

Se o fim de semana de António Félix da Costa e Lourenço Beirão da Veiga em Silverstone foi coroada de êxito, com uma vitória estrondosa na segunda corrida do International GT Open, para Miguel Ramos passou-se exatamente o oposto, com o piloto de Gaia a queixar-se da discriminação técnica feita aos Ferrari, como 488 GT3 que mais uma vez dividiu com o dinamarquês Mikkel Mac.

Ramos acabou numa nona posição que na sua opinião foi o resultado de um BoP (sistema de equilíbrio de performance através da admissão de ar do motor) que passou a favorecer os BMW, Lamborghini e Lexus.

Após o Hungaroring, o compeonato esta equilibrado, com uma tremenda luta pela liderança, na qual estava envolvido Miguel Ramos, mas antes da prova disputada no passado fim de semana, a organização do Campeonato, decidiu proceder a algumas alterações em termos do BoP.

“É lamentável, a potência que nos retiraram e o peso extra que nos colocaram, foi um total absurdo. O nosso Ferrari perdia quase 10km/h o que num circuito deste tipo é dramático. Um Campeonato que estava muito equilibrado como mostrava a tabela de classificação durante a primeira metade da época, deixou agora de estar tendo a organização ‘abatido’ os Ferrari”, queixou-se o piloto de Gaia após a corrida de Silverstone.

“Fomos quase empurrados para a segunda metade do pelotão como prova o melhor que conseguimos este fim de semana com este miserável nono lugar. É lamentável perder assim a liderança do Campeonato e apenas um milagre nos permitirá recuperar, uma vez que faltam apenas duas provas, Monza e Barcelona”, comentou o desanimado piloto de Gaia.

Miguel Ramos vai para Monza, a próxima prova do campeonato, a 30 de setembro e 1 de outubro, na quinta posição a 22 pontos do líder Giovanni Venturini.

Em destaque

Subir