Motores

Miguel Ramos remata fim-de-semana com quinto lugar no Renault Sport Trophy

miguelramosestoril6

Miguel Ramos concluiu a sua participação no Renault Sport Trophy com a quinta posição na segunda corrida da competição integrada no programa das 4 Horas do Estoril, este fim-de-semana na pista portuguesa.

Depois da vitória no confronto de equipas realizado no sábado o piloto de Gaia conseguiu um bom desempenho na competição individual para amadores deste domingo.

Ramos não repetiu a proeza da véspera mas ainda assim conquistou um positivo quinto lugar, na primeira corrida Sprint da competição que tem como base os impressionantes e competitivos Renault Sport R.S. 01.

“O balanço do fim de semana foi super positivo. Ontem, ganhámos e mostrámos que ainda tínhamos rapidez para os jovens pilotos. Hoje, só não foi melhor porque, depois de cometer um erro, fui relegado para o sexto lugar e só consegui subir uma posição quando a pista começou a secar”, refere o piloto-empresário.

19 SCHOTHORST Steijn (NED) RAMOS Miguel (POR) RENAULT RS 01 Team VERSCHUUR ambiance portrait during the 2016 ELMS European Le Mans Series, 4 Hours of Estoril and Renault Sport Series from October 21 to 23 at Estoril circuit, Portugal - Photo Gregory Lenormand / DPPI

“Posso dizer que adorei este troféu e que o Renault Sport R.S.01 é de ‘outro mundo’, dando um incrível prazer de condução, sobretudo em curvas rápidas de apoio, onde até sentimos os músculos do pescoço a trabalhar”, acrescentou Miguel Ramos.

Uma referência para o facto das duas corridas de domingo do Renault Sport Trophy terem tido a companhia da chuva! Fabian Schiller inscreveu o seu nome no quadro de honra da primeira Corrida Sprint, após um acérrimo duelo com o espanhol Fran Rueda, enquanto a corrida da despedida da Renault Sport Trophy foi ganha por Steijn Schothorst, o companheiro de equipa de Miguel Ramos.

Em destaque

Subir