Motores

Miguel Ramos no pódio em Silverstone

MiguelRamosSilverstone4

Miguel Ramos subiu ao pódio na primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open em Silverstone, ao terminar na terceira posição.

O piloto português, que dividiu o BMW M6 GT3 da Teo Martin com o holandês Pieter Schthorst, sentiu alguns problemas de pneus, mas o holandês conseguiu depois uma boa segunda metade da prova.

Ramos largou do quarto lugar da grelha de partida, mas os problemas de pneus fizeram-no perder duas posições, que depois Schothorst conseguiria recuperar antes de fazer o ‘assalto’ ao pódio.

Já António Coimbra e Luís Silva foram nonos no Mercedes AMG GT3 da Sports&You, duas posições à frente de Filipe Barreiros, que dividiu o Renault RS01 com Martin Short e teve problemas mecânicos no seu carro.

FilipeBarreirosSilverstone3

“O resultado ficou longe das nossas expectativas. Não conseguimos acertar adequadamente o carro e depois a sequência de alguns problemas não ajudaram em nada. Estava muito dificil de pilotar. Mas só acontece a quem anda em pista. Por isso na segunda prova, que as coisas corram melhor e que o resultado apareça”, afirmou Filipe Barreiros a propósito.

Classificação da corrida 1
1.º Craig Dolby/Tomas Enge (Lamborghini) 34 voltas
2.º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) + 5,023s
3.º Miguel Ramos/Pieter Schothorst (BMW) + 8,075s
4.º Salig Yoluc/Euan Hankey (Aston Martin) + 16,834s
5.º Phil Keen/Shaun Balfe (McLaren) + 23,984s

Em destaque

Subir