Motores

Miguel Ramos na liderança do GT Open

Com os dois pódios conquistados nas duas corridas do International GT Open em Hungaroring, Miguel Ramos passou a liderar o campeonato, juntamente com o seu companheiro de equipa Mikkel Mac. Do fim de semana em terras magiares o piloto português só tem a lamentar o toque na dobragem a Johnny Mowlem a três voltas do fim do primeiro confronto, pois estava a caminho de uma vitória mais do que merecida.

A penalização dada ao britânico não devolveu a Ramos os pontos e o triunfo perdidos, mas pelo menos o terceiro lugar manteve o piloto na rota de um bom resultado para a segunda corrida.

Os cinco lugares de penalização dados a Johnny Mowlem não retiram a Miguel Ramos o desconsolo de uma vitória que lhe fugiu entre os dedos da mão: “É das piores sensações que existem perder deste modo. Tínhamos a corrida perfeitamente controlada, estávamos a gerir a liderança, mas sem facilitar em nada, como provam os nossos tempos por volta que demonstram bem a nossa concentração e que tínhamos o ritmo certo”.

“O pior é o trabalho de tanta gente da nossa equipa que foi assim estragado numa situação perfeitamente evitável. Ele via as bandeiras azuis, percebeu a rapidez com que me aproximava, não estava em luta com ninguém, não percebo como fechou a porta daquela forma. O Mowlem foi penalizado, mas a nossa corrida ficou estragada”, desabafou Miguel Ramos.

A prova de domingo não teve contratempos idênticos, e embora o piloto de Gaia arrancasse de quarto e tivesse alguns problemas a conseguir colocar os pneus à temperatura ideal a corrida acabaria por ter um desfecho positivo.

“Nas primeiras três voltas tive algumas dificuldades, mas quando a temperatura estabilizou e sentindo grip, pude entrar num bom ritmo e afastei-me do Biagi, entrando novamente na luta pelo quarto lugar”.
Após a troca de pilotos e com o handicap de 5seg que tinham para esta segunda corrida, o Ferrai nº 488 caiu para sétimo. Valeu mais uma vez Mikkel Mac e mais uma recuperação espetacular, até ao segundo lugar no final da corrida.

“Foi um turno fantástico o que o Mikka fez. Atacou fortíssimo durante todo o stint e o melhor sinal é a volta mais rápida conseguida a uma volta do fim. Foi pena termos ambos ficado presos nos dois stints, e desta forma o BMW ter conseguido uma boa vantagem, senão íamos dar luta no final. Paciência, ficam como resultado as duas subidas ao Pódio, mas acima de tudo mostramos que podem contar connosco na luta pelo titulo”, acrescentou Miguel Ramos.

Em destaque

Subir