Motores

Miguel Ramos defende liderança do GT Open em Silverstone

Miguel Ramos está de regresso à competição após a pausa de verão, iniciando a segunda metade da temporada do International GT Open em Silverstone. Mais uma vez o piloto português fará dupla com Mikkel Mac, no Ferrari 488 GT3 nº 488.

Fora dois meses de interregno desde a última prova, na Hungria, que deixam Ramos com ‘fome’ de competição, num campeonato que o piloto de Gaia e o seu companheiro de equipa dinamarquês lideram.

“Nem parece, mas já passaram dois meses desde a nossa ultima corrida. Já ultrapassamos a primeira metade do Campeonato e estamos no topo da classificação ex-áqueo com a dupla Biagi/Venturini, mas isso não quer dizer nada mais do que estarmos fortes e com todas as hipóteses em aberto”, começa por dizer Miguel Ramos antes da deslocação a Inglaterra.

“Continuamos a descobrir o nosso 488 em todos os circuitos, mas sabemos que o carro é fiável, competitivo e estamos confiantes em encontrar um bom acerto para termos um bom desempenho e desse modo continuarmos na luta”, refere também o piloto português.

A prova do próximo fim de semana que não se adivinha nada fácil para os pilotos da Ferrari. Com efeito, a partir de Silverstone os McLaren vão ser favorecidos com mais pressão no turbo, os Lexus utilizarão um restritor de maior diâmetro, enquanto por outro lado os Ferrari serão penalizado com mais peso e menor pressão no Turbo.

“Com as mudanças anunciadas, os BMW e os Lamborghini mantendo o mesmo BOP, ganham muita competitividade em relação ao nosso Ferrari. Esta medida parece-me totalmente injusta, pois ficou provado na ultima corrida que os andamentos estavam equilibrados e que se algum carro tinha vantagem, era precisamente o BMW. Enfim, só nos resta lutar”, acrescenta Miguel Ramos.

 

Em destaque

Subir