Motociclismo

Miguel Oliveira segundo no Grande Prémio de Espanha

MiguelOliveiraJerez2

Miguel Oliveira foi segundo classificado no Grande Prémio de Espanha de Moto3, que este domingo se disputou no circuito de Jerez de La Frontera.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo realizou uma prova sensacional que só perdeu a uma curva do final.

Largando da terceira posição da grelha de partida, Miguel Oliveira saltou para o comando na partida, levando atrás de si o ‘pole position’ Fabio Quartararo, o seu companheiro de equipa Brad Binder e Danny Kent, o líder do campeonato.

Este quarteto manteria um aceso duelo pela liderança ao longo das 23 voltas, com o piloto português a trocar várias vezes a liderança com Quartararo e Kent.

Não obstante a maior velocidade de ponta das Honda dos seus adversários, Miguel Oliveira compensava essa desvantagem discutindo as travagens com o francês e o inglês, que no primeiro terço da prova optou por rodar na parte de trás deste grupo.

À entrada da última o piloto de Almada atacou a liderança, mas na última curva uma manobra arriscada de Fabio Quartararo quando o fez cair, obrigando Miguel a alargar a trajetória e a permitir que Danny Kent passasse para a frente e garantisse a sua terceira vitória consecutiva.

MiguelOliveiraHerez1Oliveira teve mesmo que se contentar com a segunda posição, enquanto a manobra de Quartararo lhe custou o pódio, permitindo a Brad Binder cruzar a meta na terceira posição.

“Queria fechar a trajetória o máximo possível, é claro. Só havia espaço para um piloto e no final apareceu o Fabio. Tive sorte em não cair”, referiu o piloto português a propósito do incidente da última curva.

“Depois desta luta, desta corrida, terminar finalmente no pódio é muito bom para nós. Não ganhamos e o Kent continua a liderar o campeonato, mas o nosso objetivo é recuperar o máximo de pontos possível e continuar a trabalhar assim”, acrescentou Miguel Oliveira após o final da prova.

Classificação

1.º Danny Kent (Honda) 41m19,552s
2.º Miguel Oliveira (KTM) + 0,097s
3.º Brad Binder (KTM) + 0,296s
4.º Fabio Quartararo (Honda) + 0,882s
5.º Efren Vasquez (Honda) + 2,906s
6.º Romano Fentani (Honda) + 11,035s
7.º Francesco Bagnaia (Mahindra) + 11,126s
8.º Jorge Navarro (Honda) + 31,761s
9.º Enea Bastianini (Honda) + 15,861s
10.º John McPhee (Honda) + 15,964s

Em destaque

Subir