Motociclismo

Miguel Oliveira segundo na Alemanha após duelo épico

Miguel Oliveira terminou na segunda posição o Grande Prémio da Alemanha de Moto 2, que este domingo se disputou no Circuito de Sachsenring, após um empolgante duelo pela vitória com Franco Morbidelli, o líder do campeonato do Mundo.

O piloto português da KTM esperou pelas últimas voltas para desferir o seu ataque à liderança, pela qual passou a uma volta do fim, mas o italiano da Marc VDS conseguiu responder.

Na largada Morbidelli foi melhor, mas nas chegada à curva 1 acabou por ser surpreendido pelo seu companheiro de equipa Alex Márquez, com o espanhol a ficar na frente da corrida, o que foi sol de pouca dura, já que à passagem da segunda volta Thomas Luthi, subia de terceiro para primeiro, surpreendendo os dois pilotos da EG 0,0 Marc VDS.

Miguel Oliveira conseguiu nessa altura subir de oitavo para quinto, antes de Alex Marquez sofrer uma que da na curva 3, acabando por abandonar a corrida o que aconteceu ao espanhol pela primeira vez esta temporada.

Depois Miguel Oliveira deixou para trás Sandro Cortese, enquanto na frente da corrida Franco Morbidelli, assumiu o comando ultrapassando Thomas Luthi. Nesta fase o português da KTM realizou a volta mais rápida corrida 1m24,483s, um novo recorde do circuito.

A 18 voltas do fim Luthi caiu, deixando Morbidelli sozinho na frente da corrida, com Miguel Oliveira na segunda posição a dois segundos da liderança. Mas não tardou a que o piloto português alcançasse o líder.
A uma volta do final Miguel passou Morbidelli, mas este responseu na mesma volta e regressou à liderança da corrida, não mais largando, com o português a terminar a 0,066s do vencedor.

Classificação final

1º Franco Morbidelli (Kalex) 41m05,137s
2º Miguel Oliveira (KTM) + 0,066s
3º Francesco Bagnaia (Kalex) + 0,574s
4º Simone Corsi (SpeedUp) + 0,749s
5º Mattia Pasini (Kalex) + 1,300s
6º Jorge Navarro (Kalex) + 8,958s
7º Brad Binder (KTM) + 9,204s
8º Sandro Cortese (Suter) + 15,099s
9º Marcel Schrotter (Suter) + 17,875s
10º Takaaki Nakagami (Kalex) + 19,291s

Em destaque

Subir