Motociclismo

Miguel Oliveira a postos para o primeiro duelo do ano

Oliveira, Qatar Moto2 Test 17-19th March 2017

A espera para Miguel Oliveira chegou ao fim. Esta quinta-feira o piloto português inicia a sua segunda temporada no campeonato do mundo de Moto 2, com a participação nos primeiros treinos do Grande Prémio do Qatar.

Depois de uma pré-época de testes com a equipa KTM, o piloto português espera capitalizar a experiência do seu primeiro ano na categoria intermédia do ‘Mundial’ de velocidade em motociclismo.

As indicações dos testes foram positivas, com Miguel Oliveira a estar entre os pilotos mais rápidos do pelotão de Moto 2, pelo que as expetativas é de que tanto ele como o seu companheiro de equipa, Brad Binder, possam mostrar em resultados as potencialidades da KTM.

Depois de em 2015 se ter sagrado vice-campeão do mundo de Moto 3 com a marca austríaca, a equipa liderada por Aki Ajo é uma espécie de ‘família’ para o piloto de Almada e um apoio seguro para o novo desafio que tem pela frente em 2017.

“Os dias de testes foram muito positivos. Encontrámos melhorias na moto que nos ajudou a melhorar a confiança e apesar dos tempos por volta não o revelarem – dado que as condições não eram as melhores – espero começar a época da melhor forma e com condições climatéricas mais estáveis”, começa por dizer Miguel Oliveira.

No entanto o piloto português alerta: “Os testes não ajudaram a perceber de forma clara quem vai andar na frente do pelotão, mas estamos na direção correta para sermos dos pilotos a ter em conta”.

Em destaque

Subir