Motociclismo

Miguel Oliveira muito perto do recorde de Valência

MiguelOliveiraTestesValencia116

Miguel Oliveira voltou a estar em destaque na segunda bateria de testes da Leopard Racing, tendo em vista a preparação para a sua primeira temporada Moto 3.

Depois de no começo da semana ter rodado em Barcelona, o piloto português prosseguiu a sua adaptação à Kalex da Leopard, conseguindo evoluir as afinações da moto.

Miguel mostrou-se satisfeito com o desempenho e com a informação recolhida nos dois dias de ensaios no circuito Ricardo Tormo, onde conseguiu uma volta a apenas três décimas do recorde da pista valenciana.

“Foram dois dias de testes muito produtivas de adaptação à moto, embora com dois pneus traseiros defeituosos, que nos fizeram rumar numa direção contrária ao pretendido. Um dos pneus chegou mesmo a desintegrar-se, o que causou uma perda de ritmo nos trabalhos”, começa por referir o piloto de Almada.

MiguelOliveiraTestesValencia216

“Mas, à medida que ia rodando encontrava-me cada vez mais confortável com a moto, e isso permitiu-me fazer uma volta rápida. O importante nestes testes não é fazer uma volta rápida, mas aconteceu e isso de deixa-me bastante satisfeito, sobretudo porque não registei nenhuma queda nas 64 voltas realizadas”, acrescenta Miguel Oliveira.

O piloto português está este domingo e segunda-feira em Jerez de La Frontera, para a terceira e última sessão de testes privados da Leopard Raciong, onde espera continuar a evoluir a sua moto.

Em destaque

Subir