Motociclismo

Miguel Oliveira com o pensamento no título em 2018

Terminada que foi a época de corridas e testes no Campeonato do Mundo de Moto 2, Miguel Oliveira goza umas merecidas férias de natal, recarregando forças para a temporada de 2018. Ainda assim conseguiu tempo para contactar com os fãs e com os media nacionais e falar daquilo que espera para o próximo ano.

O piloto português da KTM fez um balanço bastante positivo da sua época em 2017, assumindo claramente que no próximo ano quer sagrar-se Campeão do Mundo na categoria intermédia do ‘Mundial’ de motociclismo de velocidade.

As vitórias conquistadas na ponta final do campeonato deste ano dão a Miguel Oliveira a confiança necessária para saber que pode alcançar o título de 2018: “Tenho a noção de que há uma lista de potenciais candidatos, na qual eu me insiro e assumo que para mim é um objetivo ser Campeão. Há pilotos que me vão dar dores de cabeça, mas esta época fiz uma coisa que foi essencial para ter sucesso, e que foi não pensar nos outros, manter-me focado em mim. Em 2018 tenho a certeza de que vai ser assim”, assume o piloto de Almada.

Miguel Oliveira sabe que nas corridas há imprevistos e que não se pode planear tudo o que vai acontecer, mas reconhece que “ter uma estratégia e expetativas não cumpridas só alimentam a desilusão. Para já quero pensar que sou um candidato ao título e vou encarar as coisas dessa forma”.

Ser Campeão do Mundo também não é condição necessária para em 2019 o piloto português da KTM pensar na categoria ‘rainha’ do motociclismo: “Preferia subir ao MotoGP como campeão, mas se tal não suceder também não será um problema”. Isto porque Oliveira sabe que não interessa estar no escalão principal numa equipa qualquer apenas para ser ‘figurante’.

Em destaque

Subir