Motociclismo

Miguel Oliveira parte de segundo em Sepang

Miguel Oliveira mostrou estar competitivo no Circuito de Sepang, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio da Malásia. Na qualificação para a prova de Moto 2 o piloto português da Red Bull KTM Ajo foi o segundo mais rápido, sendo apenas batido por escassas 26 centésimas pelo líder do campeonato, Franco Morbidelli.

Oliveira já tinha dado boas indicações das suas capacidades nos treinos, sendo que na prova tudo fará para repetir o êxito conseguido na prova anterior, na Austrália.

Morbidelli foi mais forte que o piloto de Almada, ainda que não se tenha livrado de um susto, pois sofreu uma queda ainda durante a qualificação, onde Fabio Quartararo logrou o terceiro registo e por isso completa a primeira fila da grelha de partida.

“Senti-me muito bem hoje. Estou contente com esta segunda posição e por voltar a estar novamente na 1ª linha da grelha de partida. Estamos mais consistentes do que em Phillip Island, mas é difícil prever o ritmo da corrida, imagino que seja um pouco mais baixo que o de hoje, porque na qualificação usamos pouco combustível e isso dá-nos um pouco mais de aderência, mas vamos ver como corre”, manifestou o piloto português após a qualificação.

“ A componente física certamente terá um papel na corrida, está tanto calor que é difícil saber o que esperar e torna-se bastante fácil cair porque perdemos muita aderência com estas temperaturas. Mas estou confiante. Vou dar tudo e aproveitar ao máximo a corrida”, acrescentou Miguel Oliveira.

O lote dos cinco primeiros foi completado pelo suíço Thomas Luthi – que sofreu uma queda e não se sabe se vai alinhar na corrida de domingo – e pelo espanhol Alex Marquez, o piloto que disputa atualmente a terceira posição do campeonato com Miguel Oliveira.

Resultado da qualificação

1º Franco Morbidelli (Kalex) 2m06,406s
2º Miguel Oliveira (KTM) 2m06,432s
3º Fabio Quartararo (Kalex) 2m06,478s
4º Alex Marquez (Kalex) 2m06,511s
5º Thomas Luthi (Kalex) 2m06,593s
6º Francesco Bagnaia (Kalex) 2m06,793s
7º Marcel Schrotter (Suter) 2m06,849s
8º Brad Binder (KTM) 2m06,909s
9º Takaaki Nakagami (Kalex) 2m07,029s
10º Mattia Pasini (Kalex) 2m07,123s

Em destaque

Subir