Motociclismo

Miguel Oliveira a oito décimas da ‘pole’ em Sachsenring

MiguelOliveiraOschersleben4

Miguel Oliveira realizou o 16.º tempo na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de Moto2, que este domingo se disputa no circuito de Sachsenring.

O piloto português realizou a sua melhor volta em 1m25,173s, ficando a somente oito décimas da melhor marca, numa sessão onde os 20 melhores ficaram separados por menos de um segundo.

Num grande prémio onde Miguel será o único representante da Leopard Racing, uma vez que o seu companheiro de equipa, fraturou algumas costelas nos treinos que o impediram já de alinhar na qualificação, o piloto da Charneca da Caparica cumpriu um total de 24 voltas ao traçado de Oschersleben, conseguindo o seu melhor registo na sua 12.ª volta.

Um pneu defeituoso impediu Oliveira de melhorar o seu tempo, o que deixa adivinhar que poderia entrar no top dez se tal não tivesse sucedido. Razões para que se sinta contente com a sua prestação.

MiguelOliveiraOschersleben3

“Esta qualificação foi verdadeiramente apertada, mas estou satisfeito com o meu ritmo. Nesta categoria sair da 6ª linha é pouco favorável e por isso vai ser uma corrida difícil amanhã”, considera o piloto português.

“Tenho dificuldade a girar a moto nas curvas lentas, pelo que tenho com os meus técnicos tentar encontrar uma solução que me ajude. Estou confiante que farei uma boa corrida e que acabarei dentro do meu objetivo”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir