Motociclismo

Miguel Oliveira oitavo em Silverstone

Miguel Oliveira obteve o resultado possível no Grande Prémio da Grâ-Bretanha de Moto 2, que este domingo se disputou no Circuito de Silverstone. O piloto português da KTM terminou como começou, na oitava posição. Ao longo de toda a prova lutou para melhorar a sua classificação, mas em vão, terminando a mais de 10 segundos do vencedor, o japonês Takaaki Nakagami.

O triunfo do piloto da Idemitsu Honda Team Asia foi a grande novidade da corrida, em que conseguiu suplantar a forte oposição de pilotos mais estabelecidos no campeonato.

Nakagami lutou contra Alex Marquez e Franco Morbidelli, que conseguiram por algum tempo levar a melhor sobre o japonês, após um arranque fulgurante deste, mas depois, quando já tinha deixado para trás o autor da ‘pole position’, Mattia Pasini foi para a frente.

Takaaki conseguiu não apenas encurtar a diferença para os dois pilotos da Marc VDS, como depois passar Morbidelli, já depois de Alex Marquez sofrer uma queda quando liderava. O líder do campeonato acabaria por terminar em terceiro, depois de Pasini o ultrapassar mais perto do final.
Miguel Oliveira chegou a rodar na quinta posição, até fazer uma trajetória larga numa curva que o fez atrasar-se e descer para o oitavo posto em que veio a terminar a corrida.

Classificação

1º Takaaki Nakagami (Kalex) 38m20,883s
2º Mattia Pasini (Kalex) + 0,724s
3º Franco Morbidelli (Kalex) + 2,678s
4º Thomas Luthi (Kalex() + 4,645s
5º Francesco Bagnaia (Kalex) + 9,515s
6º Simone Corsi (Speed Up) + 9,955s
7º Stefano Manzi (Kalex) + 10,402s
8º Miguel Oliveira (KTM) + 10,463s
9º Brad Binder (KTM) + 10,762s
10º Dominique Aegerter (Suter) + 11,454s

Em destaque

Subir