Motociclismo

Miguel Oliveira de novo mais veloz nos testes de Valência

Depois de ter sido o mais rápido no primeiro dia de testes de Moto 2 em Valência, Miguel Oliveira repetiu ‘a dose’ no segundo e último dia. O piloto português, que regressa à KTM Ajo para cumprir a sua segunda temporada na categoria intermédia no ‘Mundial’ de velocidade em motociclismo, realizou a melhor marca da sessão em 1m35,887s.

Oliveira mostrou-se já bastante adaptado à sua KTM, ficando a duas décimas do tempo que conseguiu na qualificação para o último GP da Comunidade Valenciana, disputado no mesmo circuito Ricardo Tormo.

No total o piloto de Almada completou 67 voltas, substancialmente menos que Fabio Quartararo, o segundo mais rápido na melhor das 102 voltas por si realizadas, a 0,170s do tempo conseguido por Miguel Oliveira.

“Foram dois dias de muito trabalho com muitas voltas, sobretudo hoje que a temperatura estava boa para rodar e com muito menos vento que ontem, o que nos permitiu experimentar muitas coisas. Centramo-nos mais parte traseira da moto sem nos concentrar no que seria uma volta rápida, e experimentar tudo simulando as condições de corrida com pneus bastante usados”, conta o piloto português.

“Comparativamente à moto que rodei aqui da última vez é a mesma, mas o que mudou bastante foram as afinações e a forma de trabalho das suspensões. O próximo teste é em Jerez, uma pista bastante diferente desta e onde teremos inclusivamente pneus mais macios para usar, mas temos ainda que melhorar a parte traseira para chegarmos aí mais tranquilos. O positivo é que temos muitas ideias e por isso estou confiante”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir