Motociclismo

Miguel Oliveira no Japão para consolidar terceiro lugar no Moto2

Miguel Oliveira prossegue no próximo fim de semana, em Motegi, a sua campanha do Campeonato do Mundo de Moto 2, onde ocupa a terceira posição da classificação geral. No Japão o objetivo do piloto português da KTM passa por defender o seu posto na tabela da classe intermédia do ‘Mundial0 de Motociclismo.

Oliveira está entusiasmado com a sequência de três provas que vão decorrer do outro lado do Mundo – Ásia e Áustrália – durante o mês de outubro, e em pistas que pela primeira vez vai percorrer com a sua KTM de Moto2.

“Começo esta semana uma linha de três corridas de que sempre gostei muito e das quais tenho muito boas memórias com esta equipa. Não fiz estas três corridas o ano passado, devido à minha lesão na clavícula, por isso serão três pistas que vou descobrir com esta moto de Moto2, mas creio que isto não constitui nenhum problema”, afirma o piloto de Almada.

“O meu objetivo é, sem dúvida, tentar segurar a terceira posição no campeonato e reforçá-la, mas sobretudo fazer um bom trabalho com a moto, melhorando-a nestes circuitos, algo que será também muito importante para o ano que vem. Espero continuar esta linha de bons resultados e continuar a marcar presença no pódio, mas sobretudo fazer um bom trabalho”, acrescenta Miguel Oliveira.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo tem sido fundamental no desenvolvimento e evolução do projeto da marca austríaca no Moto 2, com uma prestação que tem valido um lugar de protagonista. Até ao momento Miguel Oliveira arrecadou seis pódios em 2017, e espera aumentar esse pecúlio, tanto no Japão como na Malásia (Sepang) e na Austrália (Phillip Island).

Em destaque

Subir