Motociclismo

Miguel Oliveira motivado para França

MiguelOliveiraLeMans2

Após uma prestação assinalável em Jerez de La Frontera, onde caiu quando seguia na sexta posição, Miguel Oliveira ruma agora para França, onde este fim-de-semana tem lugar mais uma prova do campeonato do mundo de Moto 2.

O piloto de Almada quer continuar a sua evolução no escalão intermédio do ‘Mundial’ de velocidade em motociclismo, e espera adaptar-se depressa à Kalex n.º 44 e ao traçado Bugatti em Le Mans, que tão bem conhece.

Trata-se de um dos circuitos com mais tradição no campeonato e também é um dos mais apreciados por Miguel Oliveira: “Le Mans é um circuito com um estilo de pilotagem muito de stop & go. Tem curvas muito lentas, travagens muito fortes, ligeiramente a descer. É também uma pista muito estreita e vai ser interessante ver como me adapto às condições”, começa por referir o piloto português.

“Em Jerez senti-me bem e confortável com a moto, tanto na qualificação como na corrida. Rodei de forma muito consistente e sinto que estou no bom caminho. Sinto-me cada vez mais à vontade com as travagens e acelerações e por tudo isso, apesar da queda, sinto que dei um passo importante na minha curva de aprendizagem”, considera Miguel Oliveira.

MiguelOliveiraLeMans3

“Este será um fim-de-semana onde necessito de pontuar, pois mesmo que os resultados destas últimas corridas tenham sido bons não tenho conseguido terminar. Espero que este fim-de-semana consiga pontuar e dar também um bocadinho de ânimo à equipa, que apesar de também saber que estamos a fazer boas corridas também quer ver-me terminar. E é com essa motivação que quero encarar o fim-de-semana e fazer, como sempre, o melhor possível”, conclui o piloto da Charneca da Caparica.

Em destaque

Subir