Motociclismo

Miguel Oliveira de ‘mente aberta’ em Le Mans

Miguel Oliveira aborda o Grande Prémio de França de Moto 3 de ‘mente aberta’ e pronto para tudo na prova que se disputa no próximo fim de semana no Circuito Bugatti. Depois do pódio conquistado em Jerez de La Frontera, a expetativa é grande, mas o piloto de KTM tem os ‘pés assentes na terra’.

O português tem consciência de que no traçado de Le Mans há vários fatores a ter em conta, nomeadamente o novo tapete de asfalto da pista francesa, que irá certamente exigir especial atenção em termos de afinação das motos.

Depois há também a considerar as condições climatéricas, muitas vezes instáveis naquela região do Loire, e que são sempre motivo de preocupação por parte de pilotos e engenheiros.

“Estou preparado para o GP de França, vou com a motivação em alta depois do pódio de Jerez que foi uma verdadeira ‘golfada de ar fresco’ depois da corrida de Austin”, começa por dizer Miguel Oliveira.

“Em França tudo será novo e o novo asfalto da pista irá concerteza causar algumas dificuldades com a aderência da moto. Mas vamos de ‘mente aberta’ como sempre, com o intuito de melhorar a moto, recolher informações e encontrar pontos negativos e positivos nas situações de corrida”, refere o piloto português da KTM.

“O GP de França é sempre uma prova onde as condições climatéricas são preponderantes e vamos ter que ver também quais as condições que vamos encontrar. Vamos ver como corre um fim-de-semana onde estão sempre também muitos portugueses no circuito para me apoiar”, acrescenta Miguel Oliveira.

 

Em destaque

Subir