Motociclismo

Miguel Oliveira estreia KTM com quarto lugar em Losail

Miguel Oliveira esteve em excelente nível na estreia da KTM em Moto2, ao terminar na quarta posição a prova da categoria no Grande Prémio do Qatar, disputado este domingo no circuito de Losail.

Arrancando de quinto na grelha de partida o piloto português teve um começo de corrida modesto mas aos poucos foi recuperando lugares para terminar ‘colado’ ao terceiro classificado, Takaaki Nakagami.

De facto a única coisa que correu menos bem a Miguel Oliveira nesta primeira prova de 2017 foi mesmo a largada, já que desceu para sétimo, atrás do seu ex-companheiro de equipa Danny Kent. No entanto não tardou a que deixasse o britânico para trás e fosse em busca dos quatro primeiros.

Primeiro o piloto de Almada desenvencilhou-se de Kent, depois aproximou-se de Alex Marquez e ultrapassou o espanhol, partindo na perseguição de Takaaki Nagami. Só que passar o japonês se revelou uma tarefa impossível, ainda que ambos tenham logrado aproximar-se de Thomas Luthi, o segundo classificado. O suíço ainda deu luta a Franco Morbidelli no começo da corrida, mas depois o italiano conseguiu isolar-se no comando e vencer com grande autoridade.

“Foi uma corrida bastante dura. Faltou-me um pouco de ritmo nas primeiras duas ou três voltas e falhei igualmente no arranque. Depois dessa primeira fase consegui imprimir um ritmo muito bom e fui sempre recuperando algum tempo, mas nas últimas voltas foi bastante complicado tentar aproximar-me para ultrapassar”, contou Miguel Oliveira após a corrida.

“O Nakagami defendeu-se muito bem na fase final. Estou bastante contente com o quarto lugar, a equipa fez um excelente trabalho no fim-de-semana e nunca é demais agradecer à Red Bull, à KTM e à Ajo Motosport por me terem aceite neste novo projecto e me darem a oportunidade de trabalhar novamente com eles. Estamos muito motivados para melhorar ainda mais a moto para a Argentina e fazer um bom resultado numa pista que gosto”, referiu ainda o piloto português da KTM.

A próxima prova do campeonato do mundo realiza-se entre os próximos dias 7 e 9 de Abril no traçado argentino de Termas do Rio Hondo, pista onde Miguel Oliveira vai defender a quarta posição no campeonato.

Classificação final

1º Franco Morbidelli (Kalex) 40m18,480s
2º Thomas Luthi (Kalex) + 2,681s
3º Takaaki Nakagami (Kalex) + 3,304s
4º Miguel Oliveira (KTM) + 3584s
5º Alex Marquez (Kalex) + 11,226s
6º Luca Marini (Kalex) + 13,747s
7º Fabio Quartararo (Kalex) + 13,988s
8º Lorenzo Baldasarri (Kalex) + 17,465s
9º Xavi Vierge (Tech 3) + 17,447s
10º Axel Pons (Kalex) + 17,787s

Em destaque

Subir